Incentivo a startups e combate ao cyberbullying são destaques
Em entrevista concedida à jornalista Edileide Vilaça no programa Ação Parlamentar da Rádio Câmara FM (88.7 MHZ), o vereador Bruno Farias (Cidadania) falou sobre as ações de seu mandato neste ano, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). Enquanto líder do governo na Casa, Bruno entende que essa representação é positiva: “Aprendi a gostar de política na primeira eleição de Cícero Lucena (Progressistas), quando tinha 15 anos e ainda nem podia votar. Para mim, é motivo de honra e orgulho”.
Na sessão ordinária da última terça-feira (23), dos mais de 50 projetos apreciados, 10 são de autoria do parlamentar.”Desde janeiro de 2019, no meu primeiro mandato, procuro ter uma produção legislante bem ativa”, afirmou. Uma das propostas versa sobre a criação de um programa de incentivo à criação de startups. Bruno explicou que esse é o futuro e que a Paraíba tem essa vocação. “Perceba que o Hackfest encontrou solo fértil em João Pessoa”, exemplificou. O Hackfest é uma maratona de programação na qual os participantes desenvolvem aplicações de tecnologia de informação disponibilizadas à população e aos órgãos de fiscalização, para que possam ser utilizadas como ferramentas de promoção da cidadania, da efetivação das políticas públicas e do combate à corrupção.
Regras mais rigorosas de combate ao cyberbullying são a segunda pauta destacada por Farias. Ele lembrou que, há alguns meses, aconteceu a morte trágica do filho da cantora paraibana Walkyria Santos, Lucas, vítima de ataques em rede social. “As pessoas estão sendo vítimas dos julgamentos virtuais de maneira muito sumária e desonesta”, lamentou. O projeto apresentado visa, de acordo com o parlamentar, combater esse tipo de atitude e prevenir para proteger jovens e crianças, que compõem um público mais vulnerável.