Brasil

Tribunal debate o planejamento de auditoria no Programa Saneamento para Todos

O Tribunal de Contas da União (TCU) promoveu painel de referência da auditoria no Programa Saneamento para Todos (SPT), que será realizada no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e na Caixa Econômica Federal (Caixa). 

A auditoria, que está sob a responsabilidade da Secretaria de Fiscalização de Infraestrutura Urbana (SeinfraUrbana), tem por objetivo verificar se os recursos do SPT, no período de 2012 a 2019, foram aplicados em ações de água e esgotamento sanitário de forma otimizada e em atendimento às diretrizes estabelecidas na Política Nacional de Saneamento Básico (PNSB) e no Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab). Concluída essa etapa, poderão ser propostas, caso necessárias, recomendações para melhoria da ação governamental.

O painel tem o propósito de discutir os principais aspectos do planejamento da auditoria, trazendo as questões mais relevantes que serão investigadas na fiscalização. Essas questões foram elaboradas tendo por base inventário de riscos, que também será apresentado no evento.  

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo