Política

Lei Maria da Penha é discutida em sessão especial

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou sessão especial para debater os 17 anos da Lei Maria da Penha. A vereadora Raísssa Lacerda (Avante) foi a autora da propositura.

Para Raíssa Lacerda, a Lei Maria da Penha é um marco para todas as mulheres, sendo a ferramenta de combate à violência que, infelizmente, é crescente no Brasil. “O Agosto Lilás e os 17 anos da Lei Maria da Penha são para mais uma vez chamar atenção para a problemática da violência contra a mulher que vem crescendo. Temos que sair com soluções e iniciativas e a Lei Maria da Penha vêm ao longo dos anos se aprimorando. Como parlamentar, tenho várias leis em defesa da mulher e espero que dessa sessão saiam ainda mais leis de combate à violência contra a mulher”, afirmou.

Por sua vez, Nena Martins, Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, explicou que o mês é comemorativo e com muitas ações sendo realizadas, a exemplo de palestras nas comunidades, nas unidades de saúde e escolas. “Trabalhamos nas comunidades para ouvir as mulheres e saber o que podemos oferecer a elas, em relação ao combate à violência doméstica, levando mais conhecimento sobre isso, mas também capacitando mulheres, falando sobre empreendedorismo, para que essas mulheres sejam inseridas no mercado de trabalho e isso vem sendo feito diariamente”, acrescentou.

Outra a discursar foi Maria das Dores, delegada da Delegacia de Proteção à Mulher. Ela pontuou que a prevenção é o trunfo de todas as mulheres. “Nós precisamos estar de mãos dadas, unidas sempre, fazendo com que as vítimas denunciem cada vez mais. Nós temos à disposição o número 180, o 197 da Polícia Civil e precisamos fazer com que elas quebrem o silêncio e lutem pela justiça. Estamos no caminho certo e precisamos de cada um da sociedade porque a luta não para e todos os dias estamos em busca de conceder a essas mulheres uma nova vida, uma quebra do ciclo de violência, para que elas possam recomeçar”, destacou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo