Governo

“Cooperação internacional e trabalho em equipe são fundamentais para enfrentar mudanças climáticas”, diz ministro Vital do Rêgo

O Tribunal de Contas da União (TCU) recebeu, nesta semana, representantes de 18 Instituições Superiores de Controle (ISC) de diversos países para debater questões climáticas. O evento “ClimateScanner Technical Workshop: tool design” foi realizado entre os dias 22 e 26 de maio e reuniu os integrantes do grupo executivo de elaboração do ClimateScanner. A ferramenta está em fase de desenvolvimento e vai permitir que as instituições de controle avaliem o nível de preparação dos governos de todo o mundo para enfrentar as mudanças do clima.

Durante os cinco dias de workshop, os especialistas debateram como as instituições superiores de controle podem ajudar com ações globais e compartilharam experiências sobre os impactos do aquecimento global. O vice-presidente do TCU, ministro Vital do Rêgo, participou do encerramento do evento e destacou os principais problemas a serem enfrentados. “O aumento do nível do mar, condições climáticas extremas e perda de biodiversidade são apenas alguns dos impactos negativos que estamos presenciando. As instituições superiores de controle têm um papel importante, por exemplo, ao verificar se as regras públicas de cada país funcionam adequadamente”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo