On line

Saúde cria central telefônica de relacionamento com cidadãos

A Prefeitura de Campina Grande criou uma central telefônica de relacionamento para facilitar a comunicação entre cidadãos com os diversos setores da pasta e entre as próprias unidades. A central funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, pelo telefone (83) 3077-1321.

A implantação da central atende a uma demanda urgente e necessária da criação de um canal de contato para a população. A central integra todos os hospitais, as Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas, todos os serviços administrativos e estruturas da pasta utilizando a tecnologia VOIP, que funciona através da internet, o que também representa economia em contratos de telefonia.

“Uma das principais demandas da população nas redes sociais e na plataforma Google era justamente a falta de um canal telefônico eficiente da Secretaria. Pensando nisso, e visando melhorar nossos serviços, criamos a central telefônica de relacionamento, que vai orientar as pessoas nas dúvidas necessárias e encaminhá-las para os setores responsáveis por cada demanda”, disse o secretário de Saúde, Gilney Porto.

O sistema permite visualizar todos os 154 ramais e identificar quando algum deles apresenta indisponibilidade. O serviço está atrelado à Assessoria de Comunicação da pasta e foi desenvolvido em parceria com o setor de Tecnologia da Informação. O próximo instrumento de comunicação a ser disponibilizado à população será um site institucional com serviços online.

A central telefônica de relacionamento é diferente da Central de Teleagendamento do programa Saúde de Verdade, que deve ser utilizado pela população para realizar a marcação de consultas com médicos de Saúde da Família, por meio do 0800 3000 300. Outros canais de comunicação pública disponíveis são as redes sociais, através do Instagram (@secsaudecg) e Facebook (facebook.com/saudecg).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo