Justiça

Plano de interiorização levou a OAB Nacional a todos os cantos do país

Equalizar as diferentes realidades da advocacia em um país com as dimensões do Brasil é um desafio histórico da OAB Nacional. Em 2022, esse objetivo virou um compromisso com metas e prazos. O Plano Nacional de Interiorização propõe-se a reduzir a distância que separa os profissionais de direito que atuam em grandes centros de seus colegas do interior. Para isso, um canal direto foi criado entre o Conselho Federal e seccionais e subseções para o desenvolvimento de ações que irão qualificar a integração da categoria.

“Queremos humanizar a advocacia, levar a mão da OAB a todas as advogadas e a todos os advogados brasileiros, onde quer que se encontrem. Não há e não pode haver advogado de primeira ou de segunda classe. Todos somos iguais e temos exatamente os mesmos direitos e prerrogativas. Tenho certeza de que o Plano de Interiorização vai resgatar essa dívida que temos com os colegas do interior do Brasil, implementando a estrutura física e tecnológica mínima para que o profissional consiga trabalhar”, compromete-se o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti.

Para embasar o Plano, dados foram levantados junto às regionais, como quantidade de advogados inscritos e atuantes em cada comarca, eventuais convênios firmados, existência de escritórios compartilhados, salas da advocacia, entre outras informações.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo