Justiça

OAB Nacional propõe ao novo governo medidas para estabilização do país

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), Beto Simonetti, abriu a sessão do Conselho Pleno do órgão, nesta sexta-feira (25/11), com sugestões de medidas para o governo federal eleito com vistas à estabilização política e institucional do país. Simonetti foi aplaudido de pé pelos conselheiros federais.

Ele apontou como necessidades a harmonização da relação entre os Poderes e a adoção de pautas econômicas que destravem o crescimento do país no próximo quadriênio, incluindo controle da inflação e responsabilidade fiscal.

“A OAB defende a legitimidade dos eleitos para exercer os mandatos colhidos na vontade popular. É necessário, no entanto, salientar que os eleitos têm a responsabilidade de governar para todos e não apenas para seus eleitores”, afirmou Simonetti. O discurso ocorreu na última sessão do plenário do Conselho Federal em 2022.

Além das medidas necessárias à estabilização do país, o presidente do CFOAB elencou conquistas da advocacia durante o ano e reafirmou que a prioridade da entidade é a defesa das prerrogativas profissionais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo