Governo

Governo Federal é criticado por retrocessos em áreas da economia e meio ambiente

A atuação do Governo Federal em áreas como economia, meio ambiente e assistência social foi duramente criticada pelo vereador Marcos Henriques (PT), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), desta terça-feira (12). O parlamentar afirmou que o país vive uma política reversa, que leva os brasileiros a terem um sentimento de “não pertencimento” à Nação.

“Na política ambiental nós temos multas sendo perdoadas, boicote a operações, extrapolação de manguezais e defesa de equipamentos ilegais pelo presidente Jair Bolsonaro. Nós temos um processo contra a ciência. Ele [o presidente] tem verdadeira ojeriza ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que aponta a questão do desmatamento”, citou o vereador.

De acordo com o parlamentar, o Brasil também perdeu posição na economia mundial durante o governo de Jair Bolsonaro. “Entre mais de 170 países, apenas Mianmar e Guiné Equatorial terão desempenho mais fraco do que o Brasil em 2022, o menor PIB em quatro anos. Nós caminhamos para o pior crescimento desde a década de 80. Nos quatro anos de governo Bolsonaro, caminhamos para um crescimento de menos de 1%”, lamentou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo