Cidades

CMJP comemora 90 anos do Botafogo da Paraíba

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) comemorou os 90 anos do Botafogo Futebol Clube da Paraíba durante sessão especial. O evento proposto pelos vereadores Milanez Neto (PY) e Marcos Henriques (PT) reuniu autoridades, ex-atletas e torcedores do time, que é chamado carinhosamente de Belo.

O vereador Marcos Henriques (PT) afirmou ser torcedor do time e que transmite a cultura de frequentar estádios em jogos para a família. “Gostaria de falar da emoção que sinto nessa manhã em homenagear meu time do coração. Sou torcedor de arquibancada, não falto aos jogos, gosto de sentir a torcida. É uma coisa que meu pai me ensinou e passo para meu filho. O Botafogo é uma grande família e um time apaixonante”, afirmou o parlamentar, exibindo um vídeo com momentos históricos do time e uma seleção de depoimentos de torcedores e ex-atletas relatando as lembranças afetuosas do time.

Marcos Henriques ainda homenageou, com a entrega de uma placa e uma camisa comemorativa, pessoas que representam grande parte do time: sua torcida. “O que seria do Botafogo sem sua torcida? Mesmo diante das restrições sanitárias, não poderia deixar de homenagear pessoas anônimas, mas que têm história com o Botafogo”, afirmou ao agraciar os torcedores Gerson Moraes, Paulo César Soares e Marco Vilarim.

O vereador Milanez Neto agradeceu o investimento feito pela Gestão Municipal no Botafogo. “Gostaria de agradecer ao prefeito pelo trabalho que vem desenvolvendo para fortalecer o Botafogo. É algo que precisa ser registrado, porque o esporte não é apenas uma diversão, salva vidas e muda a história de jovens”, afirmou Milanez Neto, homenageando ainda o vereador Zezinho Botafogo (Cidadania) pela dedicação ao clube. “Vossa Excelência está inserido na história time e na da cidade de João Pessoa”, enfatizou.

“Em um momento importante, no qual as pessoas estão desacreditadas da vida, o futebol alegra e faz sorrir. Essa Casa não poderia deixar de abrir suas portas e homenagear a presidência do clube e sua torcida. É um resgate da autoestima do pessoense e paraibano, que tem um time para alegrar, para chorar e para acreditar em dias melhores”, ressaltou Milanez Neto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo