Cidades

Assinados decretos de desapropriação de imóveis para a construção do Centro Administrativo

O prefeito Romero Rodrigues assinou o decreto de desapropriação do imóvel onde funcionou o Colégio Assta, na rua Vigolvino Wanderley, no Ponto de Cem Réis, no bairro da Conceição. No local, nos próximos dias, será iniciada a obra de construção do Centro Administrativo Municipal de Campina Grande. Com recursos próprios, a Prefeitura vai pagar R$ 6,5 milhões à Diocese de Campina Grande, proprietária do prédio.

Na oportunidade, após reunião no Ipsem, Romero Rodrigues também assinou o decreto de desapropriação de um galpão da rua Severino Verônica, que  possibilitará o acesso ao amplo estacionamento do futuro Centro Administrativo. O valor a ser pago por este imóvel é de R$ 200 mil.

O futuro Centro será construído numa área de seis mil metros quadrados, com uma estrutura baseada em projeto multidisciplinar, que prevê a integração dos serviços municipais. O Centro possibilitará maior interação dos setores administrativos, além de economia no pagamento de aluguéis e mais eficiência à gestão. 

O Centro Administrativo contará ainda com quatro pavimentos. Estão projetados o uso de energia solar, o reuso de água, grandes vãos de janelas, salas amplas, acessibilidade, elevadores, auditório para 250 pessoas, salas de reuniões, baterias de banheiros, jardins internos, estacionamento com 150 vagas para automóveis e 30 para motocicletas, parada de ônibus e muitas outras estruturas.

Serão feitas também intervenções no trânsito da área, com criação de um novo binário e adaptação viária, com equipamentos de acessibilidade, na rua Vigolvino Wanderley.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo