Defesa Civil monitora canais nos bairros
A Defesa Civil de Campina Grande prossegue no monitoramento dos canais e áreas de risco da cidade. O coordenador da Defesa, Ruiter Sansão e sua equipe estiveram visitando o canal do Pedregal, com o objetivo de orientar os moradores para a redução do risco de alagamento em canais, em bocas de lobo.
De acordo com Ruiter a Defesa Civil está fazendo a sua parte e a população deve procurar a Defesa através do 199, o Corpo de Bombeiros, 193, a população tem o dever de cobrar o poder público, ações para que reduza o máximo o risco de problemas relacionados as chuvas.
O trabalho da Defesa Civil tem o acompanhamento do Ministério público. No ano passado nessa mesma época foram identificados 120 locais que apresentavam problemas e riscos para o período de chuvas, deste total 70% dos problemas foram resolvidos de imediato.
Neste novo ano já foram identificadas 22 áreas de risco. As previsões para 2020 é de muita chuva por isso a população deve denunciar aos órgãos.
Ruiter lembra que, “nós sabemos que este ano, a previsão é de muita chuva e essa chuva não pode trazer problemas para Campina Grande, chuva que tem que ser motivo de tranquilidade e felicidade para o nordestino e não de preocupação”.
Uma equipe da Secretaria de Serviços Urbanos realizou a limpeza do canal, agora se faz necessário o apoio da população para manter o canal desobstruído evitando jogar lixo.
Os moradores solicitam a cobertura do canal, a Secretaria de Obras informou que vai ser feito um estudo com o objetivo de solucionar de vez a possibilidade de inundações na área.