Cidades

Prefeitura convida forrozeiros que perderam documentos e objetos

O serviço Achados e Perdidos da Prefeitura de Campina Grande no Parque do Povo, ligado à Secretaria de Assistência Social (Semas), já contabiliza 166 atendimentos desse o início dos trabalhos. O desafio agora de acordo com a coordenação, é a entrega de documentos e objetos encontrados e deixados no local, o que na prática significa um alivio para quem enfrenta esse transtorno. Para isso, o titular precisa se dirigir ao serviço no horário das 18h à meia-noite (PP), ou no Terminal de Integração das 7h às 17h (não fecha para o almoço).

Este ano o serviço está funcionando na réplica da Vila Nova da Rainha, próximo a segunda escadaria que dá acesso ao Centro Cultural, com uma equipe que atua em escala de revezamento. ”É importante que essas pessoas procurem reaver os seus pertences o quanto antes e de preferência vão mais cedo ao serviço assim que chegar no PP, e quem sabe não vai encontrar por lá”, disse a coordenadora, Fátima Jerônimo.

O funcionário público, aposentado, José Augusto de Souza, 69 anos é de João Pessoa e está na cidade há duas semanas. Ele perdeu a carteira contendo todos os documentos, incluindo carteira de habilitação (CNH) e cartão de crédito, mas está confiante que será encontrada. “Perdi na primeira semana que cheguei, logo após um dos shows. Quando coloquei a mão no bolso, não encontrei a minha carteira. Mas estou confiante que será encontrada, se Deus quiser”, disse o aposentado.

Todos os anos, o serviço tem facilitado a vida de quem circula no PP e acaba perdendo documentos e outros pertences, que na maioria das vezes são entregues no local. O serviço também atua em parceria com as forças de segurança, que auxiliam na entrega de documentos perdidos no local da festa. A equipe atenta faz todas as anotações e mantém contato com os titulares para realizar a entrega.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo