Cidades

Audiência Pública debate oferta e disciplina do serviço “couvert artístico”

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou Audiência Pública para debater a disciplina e oferta de serviços do tipo “couvert artístico” na cidade de João Pessoa. O vereador Guguinha Moov Jampa (PSD) foi o propositor da sessão.

O parlamentar falou que não desistirá e vai seguir até o fim. “Eu tenho responsabilidade e compromisso. Peço que a população olhe cada parlamentar e veja quem tem o compromisso com o povo. Nós vamos vencer, o trabalhador vai vencer e os artistas e músicos vão vencer”, afirmou.

Adriano Ismael, conselheiro da Ordem dos Músicos, falou que é um momento histórico. “Há muito tempo estamos pleiteando esse tipo de movimento, da busca pelo respeito por essa classe. A partir de agora, independentemente do que a lei trará, algo vai mudar, não vai continuar a mesma coisa, isso já foi plantado”, acrescentou.

O vereador Mô Lima (PP) disse que foram as duas categorias que mais sofreram com a pandemia da Covid-19, o contratante e o músico. “Sabemos do sofrimento do músico, e quem está falando aqui não é o vereador Mô Lima, e sim o músico Mô Lima. Na hora que a lei for aprovada, tenho certeza de que os estados brasileiros vão copiar e nós vamos fazer história. Não é esmola, o nome é couvert artístico e essa união que está acontecendo agora de alguma forma irá nos fortalecer”, falou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo