Projeto ecológico de alunos é usado em escola
Um projeto escolar ganhador do Desafio Liga Jovem do Sebrae está sendo utilizado pela Escola Cidadã Integral Técnica Professor Bráulio Maia Júnior, no bairro Dinamérica, em Campina Grande. Este e o outro projeto da mesma escola, de um aplicativo para crianças do espectro autista, foram os mais destacáveis no estado entre os cinco melhores da edição 2024 da competição.
O Desafio Liga Jovem é um dos programas de destaque do Sebrae/PB. Segundo a analista técnica da instituição, Fabíola Vieira, esta é uma competição que visa conectar estudantes com o empreendedorismo, oferecendo uma experiência prática e inspiradora.
“O programa é projetado para estimular o pensamento criativo e a inovação entre os participantes. Voltado aos estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e superior, o programa cria um ambiente dinâmico e motivador onde os jovens aplicam conhecimentos adquiridos na escola em desafios reais de negócios. Durante a jornada do Desafio Liga Jovem, os alunos são incentivados a formar equipes, identificar problemas, propor soluções inovadoras e, finalmente, transformar suas ideias em planos de negócios viáveis”, falou a analista.