ALPB leva ações do programa “Rompa o Ciclo da Violência”
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por meio da Secretaria das Comissões, realizou mais um debate sobre a luta contra a violência de gênero com o Programa “Rompa o Ciclo da Violência”. Dessa vez, o evento aconteceu na cidade de Patos no Sertão do estado.
O programa, idealizado pelo presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e pela bancada feminina, tem se destacado como uma iniciativa inovadora no combate à violência contra as mulheres no estado. Com foco na conscientização e empoderamento, o programa busca fornecer às mulheres as ferramentas necessárias para romper com o ciclo de violência que muitas enfrentam.
Segundo a diretora do Controle da Legislação Estadual, Anna Geórgia Feitosa, a proposta surgiu da compreensão de que apenas legislações não são suficientes para resolver o problema. “Nosso primeiro passo foi compilar todas as leis estaduais que protegem as mulheres, para que elas possam ter acesso a essas informações e entender seus direitos”, explicou a diretora. O programa visa incentivar as mulheres a dizerem “não” à violência e reconhecerem quando estão sendo vítimas de abusos, sejam eles físicos, psicológicos, patrimoniais ou sexuais.