Destaques

Programação comemorativa ao mês da mulher

A programação comemorativa ao Mês da Mulher começa na próxima sexta-feira, dia 1º de Março, com a primeira reunião ordinária de 2024 do Fórum Permanente da Mulher Campinense, no Miniteatro Paulo Pontes, às 9h da manhã. O Fórum vai lançar o projeto Mulheres Extraordinárias, que vai homenagear a professora da Universidade Federal de Campina Grande, Patrícia Rosas, ex- moradora do lixão. O evento também contará com uma palestra de Melina Cavalcante, pós-graduada em Inteligência Emocional e Neurociência do Desenvolvimento.

As comemorações seguem no dia 4 de março, com uma campanha por intermédio das mídias sociais sobre o primeiro ano do Cartão Move Mulher, um benefício concedido às mulheres assistidas pela Coordenadoria que garante passagem gratuita nos transportes coletivos. A campanha será lançada pelo Instagram @coordenadoriadamulhercg e vai até o fim do mês.

No dia 8 de Março, ponto alto das comemorações ao Dia Internacional da Mulher, está previsto o lançamento do programa Ronda da Mulher. A cerimônia terá a presença do prefeito Bruno Cunha Lima, da coordenadora da Mulher em Campina, Talita Lucena, e da primeira-dama, Juliana Cunha Lima, entre outras autoridades.

A Ronda Mulher é um programa de monitoramento das mulheres que estão sob medida protetiva. Todas as atividades da Ronda serão administradas pela Coordenadoria da Mulher, em parceria com a Guarda Municipal.

Seguindo o roteiro de ações, no dia 11 de março, a Coordenadoria inicia uma campanha relativa ao Março Lilás, que tem o objetivo de conscientizar sobre o câncer de mama através de um manual de direitos que será também divulgado por intermédio das mídias sociais. Haverá ainda ações do projeto Bem Me Quero, que vai estar nas ruas no dia 14 de março com ações que visam resgatar a autoestima da mulher.

“Março será de projetos colocados em prática pela Prefeitura. Além da instalação da Ronda da Mulher, teremos a assinatura de convênio com a Uber; o projeto ELA. Ações recreativas e de saúde ao ar livre e o lançamento da versão 2.0 do JU.LI.A, em parceria com a STTP. Todas as secretarias municipais vão realizar atividades durante o mês, seguindo as orientação do prefeito Bruno Cunha Lima, já que a intenção é dar visibilidade à mulher através de iniciativas que reduzam a violência e garantam autonomia financeira”, declarou Talita.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo