Golpe do falso advogado

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou audiência pública, proposta pelo deputado Michel Henrique, para discutir o golpe do falso advogado. De acordo com o deputado, a ação vem chamando a atenção no estado, envolvendo criminosos que se passam por advogados para enganar clientes e escritórios de advocacia.
A discussão teve o objetivo de alertar a sociedade, compartilhar experiências e buscar soluções para enfrentar essa prática criminosa que já fez diversas vítimas no estado.
No último mês de março, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), iniciou uma campanha para alertar a sociedade paraibana sobre a tentativa de golpe que está sendo realizada por estelionatários contra clientes e escritórios de advocacia. De acordo com relatos recebidos pela OAB-PB, clientes estão sendo vítimas de mensagens e ligações telefônicas fraudulentas. Os golpistas entram em contato por meio de ligação telefônica ou aplicativos de mensagem, como o WhatsApp, passando-se por advogado ou advogada ou funcionário do escritório e solicitam que se faça depósitos de valores para pagamentos de custas ou despesas processuais. As mensagens falsas têm a finalidade de roubar valores das vítimas.



