Política

Câmara de João Pessoa retoma trabalhos legislativos

Os vereadores de João Pessoa retomam as atividades legislativas no próximo dia 7, já com uma agenda cheia pela frente. Entre as prioridades para o ano, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (Avante), destaca a discussão do novo Plano Diretor. A proposta foi encaminhada pela Prefeitura no fim do ano passado e, agora, será debatida com a população, para só então ser votada.

O ano será marcado, também, pelo trabalho de acompanhamento das ações da Prefeitura da capital. O prefeito Cícero Lucena (PP) confirmou presença na abertura dos trabalhos, quando apresentará as propostas do Executivo para o terceiro ano da gestão. Dentro das atribuições do Legislativo municipal há, ainda, o acompanhamento das ações realizadas pela prefeitura e a implementação das Emendas Cidadãs, fruto de indicação dos parlamentares.

O plano de ação da Câmara de João Pessoa prevê para este ano o retorno das ações nos bairros, com a Câmara Itinerante. A cada mês os vereadores vão a um bairro para conversar com a população e colher junto a ela as pautas que deverão ser debatidas pela Casa. O trabalho foi suspenso durante a pandemia e será retomado neste ano. As cobranças da população também devem nortear as emendas que os vereadores apresentarão neste ano.

Outro objetivo elencado pela Mesa Diretora da Câmara é a realização do 3º Encontro do Conalec (Conselho Nacional do Poder Legislativo Municipal das Capitais) e do 2º Encontro Estadual de Câmaras Municipais. Os dois eventos ocorrerão de forma simultânea no meio do ano e são voltados para a capacitação dos parlamentares, bem como a discussão sobre a pauta de interesse dos legislativos de todo o país.

Para este ano, também, o presidente da Câmara Municipal prevê o início da construção da nova sede do Legislativo municipal. O projeto já foi aprovado e o financiamento, garantido.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo