ALPB concede “Medalha Augusto dos Anjos” a escritor
A Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba (ALPB) realizou sessão solene para outorga da “Medalha Augusto dos Anjos” ao escritor monteirense Efigênio Moura pelos relevantes serviços prestados à cultura, às artes e à sociedade paraibana. O evento, proposto pelo deputado João Bosco Carneiro, aconteceu de forma híbrida e reuniu intelectuais, familiares e amigos do homenageado.
Na justificativa da homenagem, o parlamentar ressaltou que a honraria é inspirada em requerimento ex-deputado estadual João Henrique – que morreu em janeiro de 2021, vítima de complicações da Covid-19, e deve ser concedida a pessoas ou instituições que, realmente, tenham se destacado pela relevância dos seus serviços, em prol da sociedade paraibana. Efigênio Moura é o primeiro monteirense a recebê-la.
“Uma dessas pessoas, sem dúvidas, é o escritor Efigênio Moura. Ele cumpre seus deveres funcionais com inegável destaque, inclusive a nível nacional e internacional, redundando em mais cultura, vida e dignidade para a população paraibana”, disse.