Educação

Rede Estadual de Ensino inicia ano letivo 

A Rede Estadual deu início ao ano letivo 2022, com aulas em formato híbrido, seguindo os protocolos de prevenção à Covid-19. O retorno das aulas aconteceu para mais de 250 mil estudantes das 642 escolas estaduais da Paraíba. O secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, Claudio Furtado, esteve presente na Escola Cidadã Integral Técnica Papa Paulo VI, em Cruz das Armas, na Capital, onde participou do acolhimento e deu boas-vindas aos estudantes.

As aulas acontecerão em modalidade híbrida, a partir das diretrizes de segurança sanitária estabelecidas pelo Plano de Educação para Todos em Tempos de Pandemia (PET-PB).  Inicialmente, 50% das atividades serão em modalidade presencial e 50% em modalidade remota, respeitando a capacidade máxima de 50% de ocupação das salas de aula.  Os estudantes que ainda não receberam a vacina contra Covid-19 só poderão participar das aulas de forma remota.

A carga horária de ensino presencial e ensino remoto será distribuída de forma progressiva, de acordo com a situação da pandemia no Estado. As turmas foram organizadas respeitando os protocolos sanitários e o distanciamento social, com capacidade máxima de 50% dos estudantes em cada sala de aula, um grupo acompanhando presencialmente e outro com atividades remotas. São dois dias de aulas presenciais, com cinco horas diárias, e dois dias de aulas remotas.

Será realizado revezamento entre grupos: na segunda e terça-feira, uma parte da turma assiste às aulas de forma presencial, na escola, e outra parte dos alunos de forma remota; na quinta e sexta-feira da mesma forma. Nas quartas-feiras, todas as aulas serão ministradas pela internet, e a escola passa por sanitização.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo