Educação

XIX Seminário de Educação Infantil tem apresentação cultural de crianças

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Educação (Seduc), realizou o XIX Seminário Municipal de Educação Infantil. O evento foi aberto com apresentação cultural de crianças matriculadas na Creche Municipal Isabele Barbosa com o tema “A África Vive em Nós” e contou com palestra da doutora em Educação, Beatriz Ferraz. O tema abordado com os educadores foi “A Importância das 7 Dimensões dos Indicadores de Qualidade para a Educação Infantil”.

Após a apresentação cultural das crianças, o secretário Raymundo Asfora Neto destacou todo o trabalho que vem sendo desenvolvido para a Educação Infantil. “Estamos trabalhando na construção de quatro novas creches, climatização dos berçários e vamos entregar playgrounds novos para a toda a nossa Rede de Educação Infantil, além de novos materiais pedagógicos. Estamos adquirindo a unidade móvel, que é uma van para circular por nossas unidades com vivências, além de todas as conquistas no campo da valorização dos nossos profissionais”, explicou.

A doutora em Educação, Beatriz Ferraz, avaliou o trabalho da Rede Municipal de Ensino de Campina Grande. “Que orgulho ver essa leveza com que essas crianças se apresentaram e que privilégio ver uma Rede feita por pessoas tão comprometidas com a Educação Infantil, como tenho visto aqui em Campina Grande. Fico feliz por estarmos hoje falando em qualidade e somente nesta apresentação que acompanhamos vimos parâmetros e indicadores que vão garantir os direitos das crianças”, afirmou.

O evento aconteceu durante todo o dia. Paralelamente ao XIX Seminário de Educação Infantil, profissionais que trabalham com anos iniciais e finais do Ensino Fundamental, se reuniram em ambientes virtuais para acompanhar os Grupos de Trabalho com diversos assuntos associados à temática central “Recomposição da Aprendizagem”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo