Saúde

Prefeitura realiza atendimentos odontológicos para crianças e adolescentes

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou serviços de atendimentos odontológicos com o Odontomóvel, para cerca de 40 crianças e adolescentes das quatro Casas da Esperança. Coordenadas pela Diretoria de Proteção Social Especial de Média a Alta Complexidade, as quatro unidades reúnem atualmente, cerca de 66 crianças e adolescentes em acolhimento. A ação foi encerrada nesta sexta-feira, 03, na Casa 4, que atende 21 acolhidos entre meninas e meninos, na maioria, irmãos.

Logo cedinho da manhã alguns acolhidos já estavam em atendimento, à exemplo de D.N de 4 anos, que recebeu limpeza e aplicação de flúor.  A adolescente A.S. de 12 anos, que está na Casa desde os 3 anos de idade, também realizou limpeza e restauração. Ela aprendeu que é necessário estar em dia com a saúde bucal, para estar bem com a saúde como um todo. “Para mim foi muito bom, saber que estou tratando dos meus dentes. Já havia passado por dentista, antes, mais quanto mais cuidar do nosso sorriso, melhor ainda para todos nós”, disse a garota.

A equipe da Saúde, liderada pelo coordenador de Saúde Bucal no município, Tony Peixoto, esteve na unidade para conhecer de perto o trabalho realizado na Casa e foi recebida pela coordenadora da Casa, Ana Nery e pela supervisora técnica de Alta Complexidade, Kalina Oliveira. Para o especialista, um momento muito especial para garantir a saúde bucal desse público. “Uma satisfação para nós prestar essa assistência odontológica, porque de fato, a saúde começa pela boca. Sabemos que naturalmente o cuidado com a saúde bucal é negligenciado pela população como um todo, por isso esse olhar precisa ser ainda mais sutil com essas crianças que vem de situações de vulnerabilidade”, disse o coordenador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo