Saúde

Metropolitano realiza o quarto transplante cardíaco de 2025

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, unidade referência em cirurgias cardiovasculares na Paraíba integrante da rede estadual de saúde e gerenciado pela Fundação Paraibana de Gestão em Saúde (PB Saúde), realizou na madrugada de sábado (26) o quarto transplante cardíaco do ano. A paciente beneficiada foi Mariluce Manoel da Silva, de 46 anos, natural da cidade de Mari, que aguardava há um ano e sete meses por um novo coração.

A cirurgia teve início ainda na noite da sexta-feira (25) e foi concluída com sucesso às 3h45 da manhã deste sábado. O procedimento foi realizado pela equipe de transplantes do hospital, sob a liderança do cirurgião cardíaco Antônio Pedrosa.

“Mais uma vez, com muita felicidade, iniciamos esse procedimento em uma paciente com insuficiência cardíaca grave. O órgão veio de Campina Grande, de um jovem doador. Agradecemos à família que, mesmo em um momento de dor, teve a generosidade de autorizar a doação. É um procedimento complexo, que exige toda uma estrutura e uma equipe multidisciplinar, e isso só é possível graças ao apoio que temos recebido do Governo do Estado, da Secretaria de Saúde e da PB Saúde. Seguimos com fé, técnica e competência para realizar esse trabalho que salva vidas”, destacou o cirurgião.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo