Coleta domiciliar de resíduos sólidos será suspensa
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) informa à comunidade que nesta quarta-feira, 25 de dezembro, Dia de Natal, e também no dia 1º de janeiro de 2025, não haverá a coleta domiciliar de resíduos sólidos.
No primeiro dia do ano a empresa terceirizada, que realiza o serviço, dispensará todos os funcionários para a confraternização universal. Nas comunidades onde as coletadas são realizadas às segundas, quartas e sextas-feiras, os trabalhos só retornarão ao normal nas quintas-feiras, dias 26 de dezembro e 02 de janeiro.
O secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, deputado sargento Neto, informa que a coleta regular será retomada no dia 26 de dezembro e no segundo dia de 2025 nos bairros atendidos às terças, quintas e sábados. Ele ressalta que, durante todo o ano, esse recesso e a suspensão da coleta acontece em apenas três dias: na Sexta-feira Santa, no dia 25 de dezembro, Dia de Natal e no dia 1º de Janeiro.
“É importante que a população não coloque lixo nas calçadas ou em terrenos baldios. E que, nestes dias, acondicione os resíduos em sacos e só coloque para a coleta na quinta-feira, evitando transtornos”, declarou o secretário.
Por conta das festividades do Natal Iluminado e na noite de Réveillon, equipes estão trabalhando nos três turnos, como ocorre durante as festividades d’O Maior São João do Mundo, para que todo espaço reservado aos eventos permaneçam limpos durante o dia e à noite.
No Açude Velho, no Parque Evaldo Cruz e no Parque do Povo, onde as festividades se concentram, foram instaladas papeleiras, tambores e container de lixo para que os visitantes e comerciantes evitem o descarte ilegal dos resíduos.
O Departamento de Limpeza (DLUR) da Sesuma manterá os plantões de varrição, limpeza de terrenos baldios, canais, galerias e lixos de pontos com seus próprios funcionários.
Codecom