Ações de recuperação das estradas
A Prefeitura de Campina Grande, por meio de parceria operacional entre Secretarias da Agricultura (Seagri) e de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), continua realizando com eficácia e rapidez as operações de recuperação e manutenção das estradas vicinais que cortam o município, com destaque nesta semana para as que ligam a zona rural ao Distrito de Galante.
Naquele Distrito, o trabalho começou pela estrada que liga o Sítio Massapê à própria sede distrital, mas de acordo com o cronograma traçado pelas Pastas envolvidas, todas as comunidades serão beneficiadas, para dar mais segurança ao tráfego de veículos, entre os quais os de transportes de estudantes, como também facilitar o escoamento da produção agrícola.
As ações contínuas de melhorias das estradas rurais tem sido uma recomendação constante do prefeito Bruno Cunha Lima, por entender que, além de proporcionar o bem estar às famílias do homem do campo, o desenvolvimento do município, como um todo, passa necessariamente pelas atividades bem sucedidas da zona rural.
Além da facilitar o tráfego de veículo e o escoamento da produção agrícola, as ações de recuperação e manutenção das estradas vicinais do município vão ajudar sobremaneira às pessoas que semanalmente se deslocam para Campina Grande. Esse fluxo deverá aumentar a partir de junho vindouro, mês em que a cidade promoverá os festejos do “Maior São João do Mundo.
Esse trabalho de melhorias de estradas desenvolvido pela Prefeitura de Campina Grande já alcançou as localidades de vários pontos do Município, a exemplo das comunidades do Pequeno Richard, Sítios Santo Isidro e Malhada da Areia e Quebra-Quilo. Nessas áreas, a totalidade das vias de acesso está devidamente pronta para o tráfego de veículos e máquinas pesadas, facilitando deste modo o cotidiano das famílias de agricultores que vivem e trabalham na zona rural.
O parque de máquinas pesadas da Prefeitura que são utilizadas pela Secretaria da Agricultura deverá ficar mais robusto em breve, vez que novos equipamentos estão sendo esperados, no que vai aumentar o fluxo das ações na zona rural e, eventualmente, os mesmos maquinários poderá atender as demandas vindas da própria zona urbana de Campina Grande.
Codecom