Apreendidos quase 40 kg de drogas
Guarulhos/SP – A Polícia Federal apreendeu, entre os dias 9 e 11/9, no Aeroporto Internacional de São Paulo, quase 40 Kg de drogas com passageiros que embarcariam para a África, Europa, Índia e Rio de Janeiro.
Em uma primeira ocorrência, os policiais federais, atuando com o auxílio de cães farejadores, apreenderam nove quilos de cocaína, ocultos dentro de produtos e utensílios, com uma mulher, nacional da Namíbia, que pretendia embarcar para Luanda, na Angola.
Em outra ação, a mesma equipe de policiais localizou um fundo falso na bagagem de um passageiro, nacional do Suriname, que pretendia embarcar para Goa, na Índia, ocultando dois quilos também de cocaína.
Já no setor de controle migratório, dois homens, nacionais do Bangladesh, foram detidos em razão de apresentarem à autoridade migratória uma Carta de Transbordo Marítimo falsa.
Houve ainda uma ocorrência com dois brasileiros: um que pretendia embarcar para Paris, na França, e outro para Porto Francisco, em Portugal. Ambos, foram presos com mais de doze quilos de cocaína em fundos falsos localizados em suas respectivas bagagens.
Em outra ação, uma mulher, nacional da Ucrânia, que viajava acompanhada de sua filha de 17 anos, com destino a Paris, foi presa com quinze quilos da mesma droga, também ocultos em fundos falsos.
Por fim, uma brasileira, de 24 anos de idade, que embarcaria em voo nacional, para o Rio de Janeiro, foi detida, ao tentar passar pelo controle migratório, em razão de portar consigo uma pequena porção de maconha.
Os suspeitos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.
Comunicação Social da Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos