SEMAS firma parcerias para inserir jovens no mercado de trabalho

Aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos (SCFV), um encontro que contou com a presença de membros integrantes da Secretaria de Assistência Social (SEMAS), SINE Municipal e Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). O evento também contou com a participação de jovens que são atendidos pelos serviços da SEMAS e os seus responsáveis.

Foram apresentados aos pais e adolescentes o lançamento de cursos e oficinas para que esses jovens possam ter o seu acesso ao mercado de trabalho facilitado, dentro desses cursos estão previstos o ensino de técnicas e comportamentos em uma entrevista de emprego, além do ensino de trabalhos aperfeiçoados, visando inserir esses jovens no mercado de trabalho formal. Para isso, foi estabelecida uma parceria com o CIEE, responsável por colher currículos e encaminhar esses jovens para o mercado, além do SINE que se encontra aberto para ajudar na inserção dos participantes no mercado formal.

A secretária Eva Gouveia, que se fez presente ao evento destacou a importância da iniciativa. “ É muito importante essa iniciativa, pois através dessas parcerias vai ser possível colocar mais jovens no mercado de trabalho, fazendo com que os seus talentos possam ser desenvolvidos. ” Destacou Eva.

Foi possível também escutar nesta manhã o depoimento de uma aluna do SCFV que através dos cursos dados conseguiu o seu acesso a uma empresa privada, incentivando assim os demais a participar dos cursos oferecidos. Depoimentos de pais também foram escutados, mostrando a importância do primeiro emprego na vida desses jovens.

O PETI juntamente com o SCFV, contam com um trabalho de oficinas e atividades com os atendidos pelo serviço, e nesta manhã, uma das suas atividades foi apresentada para aqueles que estavam participando do momento. O coral Renascer, formado por adolescentes se apresentou com diversas músicas que são ensaiadas diariamente, encantando pais, adolescentes e membros dos serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, dando assim o encerramento ao evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *