Salão do Artesanato reunirá quase 500 artesãos

Cerca de 450 artesãos participarão da 26ª edição do Salão de Artesanato que ocorrerá durante o Maior São João do Mundo. Com o tema “Das Águas que renovam a esperança, nasce o desenvolvimento”, em alusão à chegada das águas do Rio São Francisco na Paraíba trazendo esperança de dias melhores à população que sofre com a estiagem nas regiões do Cariri e Sertão, o evento vai acontecer no período de 10 a 30 de junho próximo na Avenida Miguel Couto, 227, antiga Cavesa.

O horário de visitação será das 14h até as 21h. De acordo com Lú Maia, coordenadora do Programa de Artesanato da Paraíba (PAP), o Salão de Artesanato está no calendário estadual e anualmente é realizado em dois períodos do ano, com uma edição durante o verão em João Pessoa e a edição de junho em Campina Grande.

Cerca de 2 mil pessoas estarão envolvidas no evento, considerando a produção de associações, cooperativas, grupos, individuais de mais de 80 cidades, que estarão expondo diversas tipologias nesta edição. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas prestigiem o evento que, paraibanos e turistas, e um montante em vendas de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais), inclusive já considerando o tempo de realização, ou seja, 20 dias, e o período atual tido como “período de crise econômica no Brasil”.
PBagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *