Procon apreende mais de 40 unidades de produtos vencidos

A equipe de fiscalização do Procon Municipal realizou uma ação em vários supermercados da cidade com o intuito de prevenir práticas infrativas contra os consumidores campinenses.

Durante a ação foram apreendidos num supermercado 44 unidades de ricota fresca sendo comercializados mesmo estando vencidas desde o dia 23 de setembro e 6 bandejas de tomate cereja com vencimento no dia 02 de outubro.

“A fiscalização tem se deparado com situações semelhantes em vários mercados da cidade, por isso pedimos aos consumidores que fiquem atentos à promoções com grandes diferenças de preços em promoções relâmpago promovidas por alguns comerciantes. É importante checar a validade e se for constatado a comercialização com datas de validade vencidas acionem nossa equipe”, orientou o coordenador Executivo do Procon, Paulo Porto.

A empresa foi autuada por descumprimento do Artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor (CDC.) e terá o prazo de dez dias para apresentar defesa junto ao órgão, estando sujeito a aplicação de multa que pode chegar a R$ 10 mil.
Procon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *