iParaiba
Todos os concursos

iParaiba

10 de setembro de 2010

Política/assembleia legislativa

Professor da UFPB subestima mulher paraibana e Iraê protesta

Publicado em 28/07/2010, às 15h37
Tamanho do texto: A A A

Um texto interpretado como de conteúdo pejorativo e depreciativo de autoria do professor Adriano de Leon (Coordenador do curso de sociologia da UFPB) recebeu fortes críticas da deputada estadual Iraê Lucena (PMDB). Sob o título “Enquanto isso as mulheres na política” o artigo foi publicado no blog pessoal do professor. A mensagem, segundo a deputada, se configura num desrespeito à mulher paraibana pelo conteúdo considerado “chulo” e “desrespeitoso”.

Conforme Iraê, a mulher paraibana merece todo o respeito pela luta pessoal que tem travado contra a violência familiar e ainda contra a brutalidade com que é tratada no seu cotidiano. A deputada disse que opiniões como a do professor universitário não expressam, em nenhum momento, o papel da mulher na vida social, política e econômica do Estado da Paraíba. Mas não foi apenas a deputada quem teve uma reação adversa contra a opinião do professor de Leon.

A jornalista Marcela Sitônio, presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), disse que opiniões que procuram macular a imagem da mulher precisam ser respondidas à altura. “A paraibana é uma incansável batalhadora contra as injustiças que lhes são praticadas em casa, na rua ou em qualquer lugar. Não devemos, de maneira nenhuma, aceitar caladas que esse tipo de opinião pejorativa passe a integrar uma opinião comum, como se a mulher não tivesse vontade própria e nem importância para os diversos segmentos dentro da sociedade em que está inserida”, disse Marcela.

Redação iParaiba com Ascom

Tags: assembleia legislativa, texto pejorativo,

» Leia mais notícias de Política

Ontem

Vereador diz que João Pessoa precisa de um inventário de sua área verde e de ocupação de solo

O primeiro vereador a ocupar a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) na sessão ordinária desta qui...

Assembleia presta homenagem ao Monsenhor Catão

A Assembleia Legislativa da Paraíba entregou, nesta quinta-feira (09), a Medalha Papa João Paulo II ao Monsenh...

Vereador quer CPI para investigar supostas irregularidades em termelétrica

O vereador João Almeida (PMDB) entrou junto à mesa diretora da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) nesta qu...

Novo Cruzeiro ganha nova realidade com o Programa Vias Abertas

O bairro do Novo Cruzeiro é um dos mais beneficiados com ações do Programa Vias Abertas, desenvolvido pela Pre...

José Luis se reúne hoje com Vereadores no Palácio do Bispo

O prefeito em exercício de Campina Grande, José Luiz Júnior, estará reunido nesta quarta-feira, 08, às 10h, ...

» Leia mais notícias de ontem
Spazzio