iParaiba
Todos os concursos

iParaiba

30 de julho de 2010

Política/pec 300

Major Fábio reafirma que luta pela aprovação da PEC 300 vai continuar

Publicado em 11/03/2010, às 15h31
Tamanho do texto: A A A

Major Fábio reafirma que luta pela aprovação da PEC 300 vai continuar

Foto: Arquivo

Major Fábio

O relator da PEC 300, deputado federal paraibano Major Fábio (DEM) disse nesta quinta-feira (11), que o movimento em defesa da Proposta de Emenda a Constituição vai continuar, e garantiu que os policiais e bombeiros estão firmes na luta pela aprovação da matéria.

No seu pronunciamento, o deputado tornou a lamentar a interferência do Governo Federal nas discussões da Câmara dos Deputados. “Quem é que manda nesta Casa? É o Presidente da República? Esta é uma Casa do Poder Executivo ou é uma Casa do Poder Legislativo?”, indagou o Major.

O parlamentar defendeu autonomia da Câmara, e o seu real valor conquistado através das históricas batalhas democráticas. “Quem manda nesta Casa é o povo brasileiro, que nos constituiu para representá-los! Ou é o presidente da República, que levanta o deputado Cândido Vaccarezza, que levanta o deputado Fernando Ferro, que levanta o deputado José Genoíno para impedirem a votação da PEC 300?” bradou o Major.



Para o deputado paraibano, o momento é de indignação, ele garantiu resistência em defesa da PEC 300. “Não vamos desistir dessa luta. Nós estamos nas paradas de ônibus, estamos nos semáforos, estamos na frente dos quartéis arrecadando R$ 1 Real de cada Policial Militar, porque vamos morar na frente deste Congresso enquanto a PEC 300 não for aprovada! Nós não vamos desistir!”, finalizou o deputado Major.

Redação iParaiba com Secom

Tags: pec 300, major fábio,

» Leia mais notícias de Política

Ontem

Lula diz que será um “leão” na defesa da reforma política após deixar o mandato

Há cinco meses do final do mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que quando deixar o cargo s...

Lula sanciona plano de carreira do Senado, mas veta três gratificações

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou hoje (28), com três vetos, o projeto de lei que altera o plan...

Câmara antecipa volta aos trabalhos e realiza sessão solene nesta quinta-feira

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) antecipa a volta dos trabalhos legislativos e realiza nesta quinta-fe...

Mais da metade dos 81 senadores tentam novo mandato nas eleições deste ano

Mais da metade dos 81 senadores disputam as eleições de outubro próximo, na tentativa de mais um mandato de oi...

Prazo para pedir impugnação de junta eleitoral termina hoje

Hoje (28) é o último dia para os partidos políticos pedirem a impugnação dos nomes das pessoas indicadas para ...

» Leia mais notícias de ontem