iParaiba
Todos os concursos

iParaiba

30 de julho de 2010

Sua Vez/inventando moda

Inventando moda

Publicado em 27/02/2010, às 20h44
Tamanho do texto: A A A

Wenderson Wanzeller

Ainda que considerado como um povo dos mais criativos, nós, brasileiros, estamos sempre importando moda dos gringos. E não são só nas roupas não. Nos carros, nas músicas e, mais recentemente, na internet também. Basta dizer que foram eles que criaram o youtube, o orkut, facebook, twitter... e pode ter certeza, virá muito mais pela frente.

Mesmo que não venha a passar de mais um grande besteirol, em defesa do direito da criação das nossas próprias inutilidades virtuais, venho propor algo que, provavelmente, não agregará valor algum. Contudo, se a moda pegar, pelo menos, nós teremos o orgulho de dizer que o besteirol é eminentemente brasileiro.

Pois bem, a idéia surgiu com uma estratégia de marketing voltada para divulgar um grande banco na internet. Certo de que seria um sucesso, acessei o registro.br – órgão responsável pela reserva de domínios no Brasil – e garanti o endereço www.ixa.com.br. O problema foi que, por esquecimento, não paguei o valor da anuidade de R$ 30,00 e perdi o direito de utilização. E naquela mesma semana, para minha surpresa, uma empresa especializada em publicidade para a internet garantiu a compra do domínio por um ano.

E o que eles viram no infame endereço eletrônico www.ixa.com.br? Possivelmente a mesma coisa que eu vi, só que uma semana após de eu ter perdido o domínio. Ou seja, o direito de utilizar o e-mail c@ixa.com.br.

Então mesmo que a minha “grande idéia” de marketing não tenha dado em nada, a proposta é basicamente esta. Utilizar o @ para criar e-mail’s de forte impacto e fácil assimilação. E as possibilidades, diga-se de passagem, são muitas, como, por exemplo: c@sasbahia.com.br, m@rata.com.br, br@sil.com.br, etc. Além é claro, dos nomes próprios, a exemplo de: aless@ndra.com.br, cl@udia.com.br, w@lter.com.br, ou seja, o céu – correção – o arroba é o limite.

Lamentavelmente preciso dizer que, por motivos óbvios, a nova moda não poderá ser utilizada por todos. No meu caso mesmo (Wenderson), ficaria muito difícil. E isso simplesmente pelo fato de não haver nenhuma vogal “a” em meu nome. – Ainda assim, pode apostar suas arrobas que darei o meu jeitinho. Brasileiro, é claro!

Independente da brincadeira proposta, vale ressaltar que o procedimento para se reservar um domínio é relativamente fácil e todas as informações necessárias podem ser encontradas no próprio endereço eletrônico www.registro.br. O custo do registro por domínio é de apenas R$ 30,00 e qualquer pessoa física ou jurídica pode formalizar a contratação. Lembrando ainda que, além do famoso “.com.br”, existem muitas outras extensões que podem ser utilizadas por você ou por sua empresa. Portanto, não perca tempo e garanta já a sua escritura virtual.

Então é isso, a idéia está lançada e a criatividade agora é toda sua. E não fique triste se por acaso eu já tiver registrado o seu nome para um de meus amigos ou parentes. Pois afinal de contas, vai que essa moda pega?

www.seudinheiro.blog.br

Wenderson Wanzeller é atuário, comentarista econômico da Rede Canção Nova e apresenta semanalmente o quadro $eu Dinheiro, também em rede nacional, no programa Repórter CN.

Tags: inventando moda, wenderson wanzeller,

» Leia mais notícias de Sua Vez

Ontem

Luiz Carlos Amorim: O escritor brasileiro

E o escritor também tem o seu dia. Escritor, esse artista solitário, cujo trabalho é registrar a trajetória do...

PASSÍONE: Poder, sexo e sedução

Vamos considerar a década de 90 como assimiladora das mudanças do comportamento feminino na sociedade. Cada ve...

Luiz Carlos Amorim: As notas das Escolas

Eu estava para falar dos exames que o governo faz com estudantes do ensino fundamental e de segundo grau para ...

Auditoria em Marketing e Vendas - Avaliação da Competência Comercial

Este tipo de auditoria tem por finalidade analisar e diagnosticar todo o contexto comercial da empresa cliente...

Bruno, orgias e cães

Todos devem se lembrar quando o atacante do Flamengo, Adriano, agrediu a sua namorada. Em meio a toda discussã...

» Leia mais notícias de ontem