iParaiba
Todos os concursos

iParaiba

10 de março de 2010

Mundo/michael jackson

Médico de Michael se declara inocente

Publicado em 08/02/2010, às 22h27
Tamanho do texto: A A A

Médico de Michael se declara inocente

Foto: Reprodução

Médico particular de Michael Jackson

O médico particular de Michael Jackson se declarou inocente da acusação de 'homicídio involuntário' na morte do cantor.

Conrad Murray, se apresentou nesta segunda-feira a uma corte no aeroporto de Los Angeles.

A fiança foi estabelecida em US$75 mil. Murray teve de entregar o passaporte e foi levado sob custódia para ser registrado.

Segundo o site TMZ, Murray também foi proibido de receitar anestésticos a pacientes. "Eu não o quero sedando as pessoas", disse o juiz. Uma junta médica pediu a revogação da licença profissional do cardiologista.

Uma nova audiência foi marcada para o da 5 de abril, no tribunal central de Los Angeles.

Acusação
Nesta segunda, Murray foi acusado formalmente de "homicídio involuntário" (culposo) na morte de Michael Jackson. Se condenado, ele pode pegar até quatro anos de prisão. "Nós vamos pagar fiança, declarar inocência e lutar como o diabo", disse Ed Chernoff, um dos advogados de defesa de Murray.

A família de Michael Jackson estava presente à corte do aeroporto de Los Angeles, local determinado pela Justiça para a rendição de Murray. Estavam lá Katherine e Joe Jackson, mãe e pai do cantor, além dos irmãos Jermaine, Randy e LaToya. "Em busca de justiça", disse Joe Jackson aos repórteres enquanto entrava no tribunal.

Horas antes, a promotoria apresentou sua acusação formal que diz que Murray "matou, sem malícia e contra a lei", Michael Jackson. Segundo um documento da promotoria, ele "cometeu um ato ilegal, não um crime sério" e o fez "sem o devido cuidado e circunspecção".

O propofol, aliado a outros medicamentos, aparece como causa da morte do popstar em relatórios forenses.

G1

Tags: michael jackson, morte de michael jackson, médico de michael jackson,

Comentários

Nenhum comentário
*Nome:
Email:
*Texto:
 

» Leia mais notícias de Mundo

Ontem

Governo ordena demolição de prédios em cidade chilena

Vários prédios na cidade de Concepción terão de ser demolidos por causa do terremoto de 8,8 graus na escala Ri...

Sul-coreano 'casa-se' com travesseiro

Um sul-coreano 'casou-se' com seu travesseiro, que tem o desenho de uma personagem japonesa de anime desenhado...

Surfistas brasileiros sobrevivem a tsunami em praia chilena

O gaúcho Marcelo Sanvicente se apavorou e achou que o maremoto viria. O catarinense Ricardo Bordin estava desc...

Chile vai reestruturar sistema de alerta de tsunamis

A seis dias de assumir a Presidência da República do Chile, Sebastián Piñera comprometeu-se hoje (5) a reestru...

Mulher processa médico após cirurgia a deixar com 'quatro seios'

Maria Alaimo, de 47 anos, que mora em Staten Island, no estado de Nova York (EUA), entrou com um processo cont...

» Leia mais notícias de ontem