iParaiba
Todos os concursos

iParaiba

13 de março de 2010

Geral/michael jackson

Galeria no Centro de SP ganha estátua de Michael Jackson

Publicado em 02/07/2009, às 16h52
Tamanho do texto: A A A

Galeria no Centro de SP ganha estátua de Michael Jackson

Foto: Reprodução

Estátua de Michael Jackson é inaugurada na Galeria do Rock

Uma estátua do cantor Michael Jackson foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (2) na Galeria do Rock, no Centro de São Paulo. O 'rei do pop' morreu aos 50 anos há uma semana em Los Angeles, no estado americano da Califórnia, após uma parada cardíaca.

De acordo com Antônio de Souza Neto, síndico da Galeria do Rock, a estátua foi esculpida pela artista plástica Leila Boas após a morte do cantor. Ela já havia feito as esculturas dos cantores Elvis Presley e Raul Seixas para uma exposição que comemorará o Dia Mundial do Rock no local. A data é celebrada em 13 de julho. “Não estava prevista [a estátua de Jackson], ela havia finalizado as outras na quinta-feira, aconteceu o fato e decidimos fazer”, contou Neto.

O síndico, que também é presidente do Instituto Cultural Galeria do Rock, disse que foi uma forma de homenagear Michael Jackson. “No Brasil fica um vazio, ele tinha um vínculo com nosso país, tem fãs aqui na galeria. É uma forma de prestar homenagem a ele”, afirmou. A estátua do cantor tem cerca de 1,70 metro e foi feita, segundo o síndico, de argila e gesso. Ela está exposta no térreo da Galeria do Rock.

A inauguração da obra ocorreu na manhã desta quinta. Segundo Neto, uma fã chorou quando a estátua foi retirada da embalagem. “Essa cena valeu toda a exposição”, disse o síndico. A estátua ficará exposta até o fim de julho. Depois, será guardada para o futuro Museu do Rock, que deve ser construído na galeria. Neto conta que o projeto do museu já está pronto, mas ainda falta verba para a construção.

Quem for à Galeria do Rock também poderá ver as estátuas de Elvis e Raul, expostas em outros andares. Além disso, há mostra de fotografias e estão programadas apresentações de bandas durante todo o mês. A galeria fica na Rua 24 de Maio, 62, no Centro de São Paulo. Há também uma entrada pela Avenida São João, 439.

G1

Tags: michael jackson, rei do pop, estátua de michael jackson, morte de michael jackson, causa da morte de michael jackson,

Comentários

Nenhum comentário
*Nome:
Email:
*Texto:
 

» Leia mais notícias de Geral

Ontem

Fiat comunica início de recall ao Ministério da Justiça

A montadora Fiat comunicou hoje (12) o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor o início da campanha e ...

Operação Alçapão: polícia prende acusado de participação no assassinato de procuradora

Policiais da Rotam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos), do 1º Batalhão de Polícia Militar, prenderam na tar...

Aeroportos terão estruturas para ampliar capacidade de passageiros

Vários aeroportos brasileiros passarão a operar com estruturas temporárias de embarque e desembarque, até a Co...

Ideme conclui perfil básico dos municípios da Paraíba

O Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme) concluiu a publicação ‘Perfil Básico dos Município...

Prefeitos e agricultores elogiam a entrega de títulos da terra

A entrega simbólica de 624 títulos de posse da terra a agricultores familiares de 13 municípios paraibanos, ef...

» Leia mais notícias de ontem