Governo

Romero autoriza inicio da recuperação asfáltico da Floriano Peixoto

O prefeito Romero Rodrigues autorizou na manhã desta terça-feira, 1, o início das obras de restauração asfáltica do trecho da avenida Floriano Peixoto que liga os bairros Dinamérica e Malvinas. Os serviços foram iniciados imediatamente após a autorização de Romero. O orçamento para os serviços de recuperação da malha, que integra o cronograma da quarta fase do Programa Cresce Campina, é de R$ 1 milhão, 906 mil reais, segundo a secretária Fernanda Ribeiro, de Obras.
Para Romero, a realização da obra consiste mais do que simplesmente a consolidação de um compromisso com a comunidade das Malvinas, principalmente, cujo bairro conta com uma população em torno de 40 mil pessoas. No trecho contemplado com os serviços de recuperação asfáltica da avenida Floriano Peixoto existe um fluxo muito grande de veículos e, a médio prazo, beneficiará o Hospital da Criança e do Adolescente, em fase de conclusão, além de equipamentos como o Sítio Vila São João, a Faculdade FIP e o Supermercado Max.
A quarta fase do Cresce Campina – com recursos convenidados na ordem de R$ 20 milhões – já vem, desde o início de 2020, executando serviços em todas as regiões de Campina Grande. Só no Centro da cidade, 32 ruas começaram a ser beneficiadas com o trabalho de recuperação asfáltica. Em bairros como Catolé, Centenário, José Pinheiro, Bodocongó e dezenas outros com grande densidade populacional as obras da Prefeitura de asfaltamento estão mudando o desenho urbano da cidade, além de causar impacto profundo na qualidade de vida das pessoas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo