Cotidiano

Prefeitura revitaliza Teatro Municipal Severino Cabral

Em comemoração aos 57 anos de história, o Teatro Municipal Severino Cabral recebeu uma atenção especial da Prefeitura de Campina Grande que, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), realizou uma série de revitalizações na sua estrutura física para engrandecer um importante equipamento cultural da cidade Rainha Borborema.

Segundo a secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio, o histórico Teatro Municipal tem sido preparado para um retorno triunfal das suas atividades artístico-culturais. Entre as ações estão à revitalização e impermeabilização dos mármores da área externa, assim como a higienização das dependências externas do teatro. 

“O Teatro Municipal Severino Cabral, nossa catedral das artes, chega aos 57 anos de trajetória. Então realmente é algo que celebramos como muita plenitude. Neste ano nós realizamos, de julho até agora, a recuperação do mármore da parte externa, a higienização dos carpetes e espaços cênicos, assim como a recuperação da subestação de energia. Tudo isso para deixar nosso templo das artes pronto para o recomeço e o retorno triunfal com grandes atrações”, ressaltou a secretária Giseli Sampaio.

O Diretor do Teatro Municipal Severino Cabral e secretário adjunto da Secult, Erasmo Rafael, explicou que a revitalização do equipamento é um presente em comemoração aos 57 anos e enaltecimento da cultura de Campina Grande.

“Infelizmente, devido à pandemia da Covid-19, nós não poderemos desenvolver uma apresentação artística do aniversário do Teatro. Nosso presente para o teatro, neste ano, é a limpeza da sua fachada externa e a manutenção, reparos e reformas na subestação do Teatro para que tão logo as atividades possam retornar”, afirmou o gestor.

O Teatro Municipal de Campina Grande foi construído em 1963 e atravessou diversos momentos da cultura local, nacional e internacional, recebendo nos seus palcos grandes nomes da música, dança e teatro. Entretanto, em decorrência da pandemia da Covid-19, o Teatro Municipal Severino Cabral segue com suas atividades temporariamente suspensas.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo