Cidades

Garantida entrega de contratos registrados aos mutuários do Aluízio Campos

O secretário municipal de Planejamento, Carlos Marques Dunga Júnior, ao participar do Jornal do Meio Dia, da Rádio Campina Grande FM, nesta quinta-feira, 3, informou que a Prefeitura está cumprindo rigorosamente o cronograma de entrega dos contratos registrados em cartório dos mutuários do Complexo Aluízio Campos.  Segundo ele, até o dia 17 (destinado a retardatários) haverá a entrega do documento.

Carlos Dunga também esclareceu que, de um universo de 4.100 unidades do Complexo Aluízio Campos há pendências, em termos de ocupação, de apenas 90 imóveis, devido a problemas cadastrais no Banco do Brasil.

Diante disso, o secretário tem-se reunido com dirigentes daquela instituição financeira. Conforme relatou, algumas invasões foram registradas, mas as autoridades municipais têm obtido êxito para sanar a ocupação ilegal por parte de terceiros.

Além da construção de casas e apartamentos, o secretário lembrou que o Aluízio Campos também vai se destacar por ser um espaço para o desenvolvimento econômico local, mediante a implantação de diversas empresas. 


Empregos

Dunga Júnior lembrou a implantação de empresas com a Energy (antiga Tubos Nogueira), Tintas Bela, fábrica de luminárias em led, além da fábrica e montadora de veículos Cab Motors (já em fase de definição do terreno).

Na avaliação do secretário, mesmo em meio a uma pandemia, Campina Grande vem atraindo investimentos. Sobre a Cab Motors, informou que, já no próximo ano, poderemos ter carros fabricados na cidade. “O processo avança graças ao empenho do prefeito Romero Rodrigues”, destacou Dunga.

Outra iniciativa importante é que Campina Grande está ganhando um Polo da Moda na área do Aluízio Campos. Com isso, os moradores estarão morando bem perto do próprio local de trabalho.  Ele avaliou, então, que o desafio de Bruno Cunha Lima, o futuro prefeito, será consolidar o setor empresarial do complexo, o que será um marco na história econômica da cidade.

Por fim, lembrou que Campina Grande tem um planejamento estratégico até 2035, que vem sendo revisto e reavaliado. Além disso, informou que o novo Plano Diretor da cidade foi aberto para consulta pública e agora será avaliado pela equipe de transição do município, estando em fase de finalização.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo