Saúde

Coronavírus: Eventos estão liberados

O secretário municipal de  saúde de Campina Grande, Filipe Reul, garantiu que a realização de eventos continua liberada na cidade, desde que sigam os protocolos sanitários para prevenção ao novo coronavírus. Segundo o secretário, as casas de festas e shows podem ocupar até 50% das suas capacidades, sem ultrapassar o limite de até 300 pessoas por evento. As medidas também valem para os bares e restaurantes.

Ainda de acordo com o secretário, a Gerência de Vigilância Sanitária – Gevisa vem intensificando a fiscalização nos estabelecimentos comerciais para evitar que as normas sejam descumpridas, colocando em risco a segurança em saúde da população. “A cidade compreendeu a responsabilidade de todos nesse momento de pandemia, mas não podemos descuidar das medidas sanitárias até vencermos, definitivamente, a Covid-19”, garantiu.

Atualmente, Campina Grande tem 13.069 casos confirmados de Covid-19 e taxa de ocupação de leitos de UTI está em 27%. Desde o início da pandemia, a Prefeitura montou uma rede de assistência aos paciente infectados com o novo coronavírus, que dispõe de 273 leitos hospitalares exclusivos para o tratamento da doença.

“Mantemos a estrutura equipada e com resolutividade no Complexo Hospitalar do Pedro I, além dos centros de testagem e dos demais hospitais da cidade que também disponibilizam leitos para Covid-19. A pandemia segue estabilizada,  mesmo assim, pedimos à população que mantenha os cuidados preventivos, sobretudo, o uso da máscara e a higienização das mãos”, afirmou Filipe Reul.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo