Cidades

Programa Minha Árvore prossegue nas ruas da cidade

“Minha Árvore” é o Programa Sustentável de Educação Ambiental da Prefeitura de Campina Grande, executado por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), cujo objetivo é o plantio de árvores na zona urbana. O Minha Árvore recebe apoio das secretarias municipais da Educação, Obras e de Ciência e Tecnologia e Inovação.

O Programa contempla moradores dos bairros e alunos das escolas do município, como também, a participação em diversos eventos com a doação de mudas. A arborização dos logradouros públicos também está sendo beneficiada.

De acordo com a coordenadora do Meio Ambiente da Prefeitura Municipal, Denise de Sena, já foram plantadas mais de 200 mudas nas primeiras quadras do Complexo Habitacional Aluízio Campos. “Mais de 70% dos moradores solicitou o plantio de mudas frutíferas e ornamentais. O plantio acontece diariamente, no turno da manhã. O projeto para as vias do conjunto habitacional é de que cada rua ter uma cor, por exemplo, ipês brancos, rosa, amarelo, roxo”, disse Denise.

Todos os equipamentos públicos do conjunto habitacional estão sendo beneficiados com o plantio de mudas, a exemplo das escolas, creches e CRAS, entre outros. O plantio na creche contou com a participação do prefeito Romero Rodrigues.

Até o final deste mês de dezembro, o Programa Minha Árvore deverá ultrapassar a meta de 50 mil mudas, conforme a Coordenadoria do Meio Ambiente. Mais de 49 mil já foram distribuídas e plantadas em Campina Grande.

Motiva – Uma equipe do Programa Minha Árvore voltou à Escola Motiva, a pedidos, para um novo plantio de mudas.

William Monteiro – Os familiares do saudoso jornalista William Monteiro participaram de um plantio de mudas em uma das praças do “Aluízio Campos”, localizada nas proximidades da Igreja.

William que acompanhava de perto o plantio no Bosque da Caatinga (Parque da Liberdade) emprestará o seu nome ao bosque. Será uma homenagem da Prefeitura Municipal, através do Programa Minha Árvore.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo