Cidades

Guarda Civil Municipal intensifica atividades no final de ano

As atividades da Guarda Civil Municipal estão sendo intensificadas, neste final de ano, com o objetivo de oferecer mais tranquilidade aos campinenses nesta época, em que o movimento nas ruas aumenta consideravelmente. De acordo com o comandante, Rodolfo Emanuel, os agentes já estão trabalhando na Praça José Américo e também vão monitorar a área do Açude Velho, onde se concentrará a programação do Natal Iluminado.

A Guarda Civil também continua acompanhando o pagamento do auxílio emergencial do Governo, com a realização de rondas nas agências da Caixa Econômica Federal, da rua Epitácio Pessoa e da Avenida Getúlio Vargas; assim como continua desempenhando o papel de segurança, com policiamento ostensivo, rondas preventivas e em pontos base, tais como o Gabinete do Prefeito, Câmara Municipal, Secretarias e Escolas Municipais.

NOVA SEDE – Em agosto, o prefeito Romero Rodrigues entregou à Guarda Civil a nova sede, fardamento Equipamentos de Proteção Individual. A nova e definitiva sede da Guarda Civil Municipal de Campina Grande, fica localizada na Vila do Artesão, na avenida Almeida Barreto, no bairro de São José. Um espaço estratégico, totalmente estruturado, representando um investimento de R$ 153 mil, com recursos próprios do Município.

Uma estrutura que conta com dormitórios masculino e feminino, ampla sala de administração, espaço para instalação de refeitório, central de monitoramento, além de outros setores adequados ao desempenho das atividades da Guarda.

Está sendo esperada para os primeiros dias de dezembro, a chegada do armamento comprado pela Prefeitura. Por conta da pandemia, houve atraso na entrega das armas de incapacitação neuromuscular e do Agente Químico (Spray de Pimenta), cuja utilização foi liberada pelo Exército.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo