Cultura

Secult agiliza pagamento dos auxílios referentes à Lei Aldir Blanc

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), informa que as transferências dos auxílios, referentes à Lei Aldir Blanc, estão chegando à reta final dos processos. Essa etapa foi iniciada neste mês de novembro e está sendo realizada por meio de lotes, chegando à reta final dos processos que contemplaram cerca de dois mil artistas do município.

Desde o início do processo de pagamentos já foram efetivados depósitos para 27 proponentes do Edital 09 (Espaços Culturais), 6 proponentes do Edital 08 (Festivais de Arte), 12 do Edital 07 (Artesão), 12 do Edital 06 (Artes Visuais) e 12 para o Edital 04 (Literatura). Do Edital número 02, dezesseis proponentes da categoria Solo já receberam seus pagamentos e 14 proponentes da categoria Dupla também foram contemplados.

A Secult informa ainda que, até a próxima quinta-feira (26), 50 proponentes da categoria Grupo, abrangida pelo Edital 02, terão seus pagamentos devidamente efetuados.

Equipes da Secult estão trabalhando com celeridade nesta fase de pagamentos para que os depósitos sejam realizados de forma ágil. O prazo, estabelecido pela Lei Aldir Blanc, é até o dia 31 de dezembro deste ano. Porém, aos que não receberem até o dia 30 de novembro, estarão sendo pagos até o dia 15 de dezembro. 

Além disso, a Secretaria reforça que alguns artistas ainda não se dirigiam à Secult, localizado ao lado do Terminal de Integração, para a devida assinatura dos contratos. O atraso, neste processo, poderá acarretar em maior demora no pagamento do auxílio. Quem ainda não assinou o contrato deverá fazê-lo de terça à sexta-feira, das 8h até o meio-dia, na sede da Secult.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo