Cultura

Sessão especial comemora 100 anos da Harpa Cristã

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizou na tarde desta segunda-feira (22), sessão especial comemorativa aos 100 anos da Harpa Cristã. A solenidade foi presidida pela vereadora Helena Holanda (PP) e foi proposta pela então vereadora e hoje deputada federal Eliza Virgínia (PP).

Em suas palavras, a vereadora Helena Holanda disse que é de grande relevância louvar a Deus. “Existe uma forma linda da gente atingir os corações que é através do canto. O canto, principalmente que fala de amor, de verdade, de atenção e reflexão. Nas melodias saudosas que saem dos lábios, entram pelos ouvidos e vão direto para o coração, esse é o que eu considero o maior hino, quando nós podemos expressar para Deus”, relatou.

A deputada federal Eliza Virgínia participou da sessão e afirmou “a igreja está de pé por causa da oração e parabéns a todos nós por isso”.

Já o pastor Eduardo Leandro Alves acrescentou que a Harpa não possui apenas hinos dos últimos 100 anos, mas registros desde a reforma protestante, por exemplo, do século XVI, da Bandeira e também o Hino nacional. “A Harpa Cristã cumpre também um papel de cidadania no seu hinário que é distribuído há cem anos em terras brasileiras. Ela cumpriu um papel importante na formação da sociedade”, destacou.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo