Nordeste

CMJP homenageia mulheres

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) homenageia mulheres durante sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março. O evento, proposto pelo presidente Casa, vereador Dinho (Avante), acontece no Plenário Senador Humberto Lucena em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. A solenidade contará com apresentações artísticas de mulheres, presença e pronunciamento de autoridades, que vão debater temas como enfrentamento da violência e formas de ampliar a participação feminina na política e no mercado de trabalho.

Na ocasião, também serão entregues diplomas e honrarias a mulheres que são destaque na sociedade pessoense. Serão homenageadas com o Diploma Mulher Cidadã Ednalva Bezerra de Lima: primeira dama do Estado da Paraíba, Ana Maria Sales Lins; primeira damade João Pessoa, Maria Lauremília Assis de Lucena; a presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão; a senadora (PB) Daniella Velloso Borges Ribeiro; política Eva Eliana Ramos Gouveia; advogada e política Nadja Diógenes Palitot y Palitot; servidora municipal de João Pessoa Maria de Lourdes Melo Brito; diretora do Centro de Acolhimento de Doenças Raras, Saionara Ferreira de Araújo; líder comunitária e pintora Maria Carmoniza de Lima; a empresária Beatriz Lins de Albuquerque Ribeiro Teixeira de Carvalho e as cidadãs Maria Lusiara Costa Guimarães, Jaqueline Angelina da Silva e Josefa Pereira de Santana, honrarias propostas pelo presidente Dinho; e Irmã Cleide Fontes; a terapeuta holística Dayane de Freitas Duarte; e a enfermeira Fabíola Moreira Casimiro de Oliveira, homenagens propostas pelo vereador Marcos Henriques (PT).

Em reunião com representantes do cerimonial da Casa Legislativa, a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Nena Martins, lembrou que este é o terceiro ano consecutivo em que há parceria para a realização dessa sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher na Câmara Municipal. “É uma forma de homenagear as mulheres, de fazer uma avaliação sobre ações de políticas públicas voltadas para elas e sobre empoderamento”, ressaltou.

Já a assessora técnica da Diretoria de Enfrentamento da Violência contra a Mulher da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Suleya Medeiros, destacou a importância do evento: “É sempre importante ter momentos como esse, que valorizam o empoderamento feminino no que diz respeito à luta das mulheres. Um momento como esse é muito importante para a gente receber autoridades e também para divulgar os direitos das mulheres”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo