Nordeste

Seduc entrega 270 toneladas de alimentos da agricultura familiar

A Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal da Educação (Seduc), já entregou mais de 270 toneladas em itens da agricultura familiar para as famílias das crianças matriculadas nas creches municipais. A ação foi iniciada no mês de outubro e se estenderá até dezembro deste ano. Mais de 6,5 mil crianças são atendidas com esses produtos: frutas, verduras, legumes e polpas de fruta.

Os itens são de origem local, de produtores vinculados às cooperativas agrícolas da região. A cada 15 dias os gestores das creches recebem os itens, dos produtores da região, e informam às famílias sobre o recebimento dos kits. A ação é feita com recursos federais, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Inicialmente, a Seduc programou a realização de quatro entregas. Mas, observando a necessidade das famílias e a viabilidade logística, a ação foi ampliada com mais duas entregas que acontecerão em duas quinzenas no mês de dezembro. A Seduc realiza ainda um estudo para atestar a viabilidade de estender a ação para escolas municipais. 

Na terceira entrega, finalizada no início desta semana, as famílias receberam itens como: abacaxi, banana, cebola, cará, bebida láctea, laranja, mamão, polpa de fruta e tomate.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo