Cultura

Secult prepara agenda cultural para o Natal Iluminado 2020

Numa realização da Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a edição 2020 do Natal Iluminado contará com uma agenda artístico-cultural de diversos segmentos. As apresentações acontecerão em diferentes locais da cidade Rainha da Borborema, a exemplo dos distritos e bairros como o Portal Sudoeste e o Complexo Habitacional Aluízio Campos.

Um dos diferenciais desta edição será a criação de 11 polos, instalados na rampa do Monumento aos Pioneiros, no Monumento a Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, Museu dos Tropeiros, STTP, Terminal de Integração de Passageiros, Vila do Artesão e ruas da área central, distritos de Galante e de São José da Mata, nos bairros Portal Sudoeste e no Aluízio Campos. Nessas áreas acontecerão shows de música erudita e popular, espetáculos de dança e de teatro.

A secretária municipal de Cultura, Giseli Sampaio, explicou que os polos foram idealizados para evitar aglomerações, durante a realização dos eventos do Natal Iluminado, além de transformar a cidade em um grande palco, onde artistas paraibanos poderão celebrar e engrandecer a cultura popular durante os festejos natalinos.

“A programação vai compor de uma diversidade muito grande de segmentos artísticos. Nós vamos ter 11 polos, espalhados pela cidade, com o principal intuito de evitar a aglomeração, mas uma aglomeração elaborada, com todos os cuidados junto aos protocolos”, frisou Giseli Sampaio.

A secretária municipal de Cultura explicou ainda que a programação, de cada polo, foi pensada de forma a atender aos anseios da população, que assistirá a diversas opções de espetáculos e apresentações que exaltarão a cultura paraibana.

“Cada polo vai ter a dinamicidade de um segmento artístico. Música erudita e popular, corais, solos, trios, quartetos. Espetáculos de dança, como dança clássica, de salão, de rua. Além, claro, de repentistas e emboladores de coco. Será uma programação rica, com mais de 300 artistas, sempre enaltecendo a cultura popular. Ou seja, uma overdose de cultura no Natal Iluminado” ressaltou a secretária.

Além da Secretaria Municipal de Cultura, os eventos culturais resultam de uma parceria entre diferentes órgãos que integram a Prefeitura de Campina Grande, como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), com seu aporte técnico, estrutural e artístico.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo