segunda-feira, novembro 30, 2020
Home Emprego Prefeitura vai formalizar contratos de prestação de serviços de grupos de catadores

Prefeitura vai formalizar contratos de prestação de serviços de grupos de catadores


A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), vai contratar cooperativas e associações de catadores de material recicláveis do município. Por decisão do prefeito Romero Rodrigues, serão beneficiados com contratos de prestação de serviços os grupos de catadores organizados na cidade.

A decisão foi tomada durante reunião recente conduzida pelo secretário Geraldo Nobre, de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), com dirigentes das associações e cooperativas e representantes das universidades públicas parceiras.

As associações e cooperativas, que já fazem a coleta seletiva em Campina Grande, por meio do Programa Recicla Campina, vão receber por tonelada de resíduos sólidos que será retirada da cidade.

Essa nova etapa da parceria, entre o poder público e as entidades, está prevista em uma das diretrizes do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, elaborado em 2014 e que atende à lei 12.305, de 2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Através da contratação dos catadores poderá ser efetivada e institucionalizada a coleta seletiva. A inserção socioeconômica dos catadores de materiais recicláveis, que serão remunerados pelos serviços executados, é outra importante conquista.

Participaram da reunião, conduzida por Geraldo Nobre, Rafaela Oliveira (engenheira e coordenadora do programa Recicla Campina), e as presidentes Lucicleide Nascimento (presidente da Cooperativa Cotramare), Maria de Lourdes (Cooperativa Catamais), Solange Venâncio (Associação CAVI), Maria José (Arensa), Jeane Silva, Bárbara Santos (GGEA/UEPB) e as professoras doutoras Mônica Maria (UEPB), Luiza Cirne (UFCG) e Crislene Morais (UFCG).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -

Most Popular

Novo serviço facilita a contestação do cancelamento do Auxílio Emergencial

Novo módulo tecnológico para contestação do cancelamento do Auxílio Emergencial e da extensão do benefício foi disponibilizado no portal de Consultas da...

R$ 5 milhões para apoiar a inserção de pesquisadores em empresas incubadas

OMinistério da Ciência, Tecnologia e Inovações lançou, nesta terça-feira (24), chamada pública de R$ 5 milhões para apoiar a inserção de pesquisadores...

Campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti

Um chamado para que a população participe do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, foi feito nesta terça-feira...

Classificação de risco de atividades sujeitas à vigilância sanitária é publicada

Simplificar as normas e o processo de registro e legalização de empresas no Brasil. Mais um passo foi dado nesse sentido, com...

Recent Comments

John Doe on TieLabs White T-shirt