Policial

PF desarticula organização criminosa responsável por fraudes ao seguro-desemprego

Maceió/AL – A Polícia Federal deflagrou a Operação Garapeiros, que investiga organização criminosa atuante em fraudes ao Seguro-Desemprego no Estado de Alagoas. As investigações contabilizam os prejuízos causados pela quadrilha aos cofres públicos.

Cumprem-se 4 mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal em Alagoas contra os principais envolvidos, além de 16 mandados de busca e apreensão e sequestros de bens e valores, todos na cidade de Maceió/AL.

O inquérito policial foi instaurado em abril desse ano e, desde então, foram identificados significativos vínculos empregatícios fictícios com o objetivo de criar artificiosamente direito ao seguro-desemprego.

Os envolvidos responderão pelos crimes de constituição de organização criminosa, inserção de dados falsos em sistemas de informações, peculato e estelionato, cujas penas máximas, se somadas, atingem 37 anos de reclusão.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Sede da Polícia Federal em Alagoas para os procedimentos cabíveis.

Seguindo todos os protocolos de cuidados do Ministério da Saúde em face da pandemia do Covid-19, a Polícia Federal continua trabalhando.

Não haverá coletiva de imprensa.

Comunicação Social da Polícia Federal em Alagoas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo