Destaques

Campina Grande promove primeira reunião com os 100 casais do Casamento Coletivo

Em continuidade às ações que antecedem a realização do Casamento Coletivo 2023, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realiza nesta quarta-feira, 10, o primeiro encontro com os 100 casais inscritos para a edição deste ano. A reunião acontecerá no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 19h.

A reunião tem como objetivo informar aos casais sobre todos os trâmites que antecedem ao Casamento Coletivo, tradicionalmente realizado no dia 12 de junho, na Pirâmide do Parque do Povo. Ao longo das 33 edições o evento, de cunho sociocultural que integra a programação oficial d’O Maior São João do Mundo, já realizou a união civil de cerca 2,5 mil casais.

“Este primeiro encontro, com todos os casais devidamente inscritos, é de grande importância, pois nós passamos todas as informações e necessidades que o evento exige. O Casamento Coletivo se trata de uma celebração oficial perante a justiça, então, por ser de caráter civil, existem algumas questões que precisam ser pontuadas. Em 2023, o Casamento Coletivo, além de celebrar a história destes casais, também se reafirma como um dos momentos mais aguardados d’O Maior São João do Mundo, que neste ano chega aos seus 40 anos de história”, ressaltou Giseli Sampaio, secretária municipal de Cultura.

Além dos custos cartoriais, os casais também são presenteados com tudo o que envolve a grande cerimônia, a exemplo da decoração, produção e vestidos para as noivas, bem como os trajes dos noivos. A primeira reunião do Casamento Coletivo contará com apresentações culturais para a recepção dos noivos e noivas.

Codecom

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo