Cotidiano

refeitura de Campina Grande inicia cirurgias do Castramóvel

A Prefeitura de Campina Grande iniciou nesta quarta-feira, 1, as cirurgias de castrações de animais do Castramóvel, serviço implantado pela gestão do prefeito Bruno Cunha Lima para promover o controle populacional de cães e gatos e ofertar o acesso ao serviço para os tutores de bichos de estimação na cidade.

As primeiras cirurgias foram realizadas no estacionamento da Vila Olímpica Plínio Lemos, no bairro José Pinheiro. Durante todo este mês de fevereiro, o serviço vai atender aos bairros da Zona Leste, como José Pinheiro, Santo Antônio, Monte Castelo, Vila Castelo Branco, Nova Brasília, Glória e Jardim Europa.

Magna Suênia, que cria 11 gatos, foi uma das contempladas. “Isso aqui foi bom demais. Esse serviço vai ajudar pessoas como eu que criam e protegem, mas não têm condições de arcar com tantas despesas. E a castração evita a reprodução desenfreada nas ruas”, disse a moradora da Zona Leste.

As cirurgias são agendadas por meio do site centrodezoonoses.campinagrande.obg.gov.br ou presencialmente na Vila Olímpica Plínio Lemos, bastando levar RG, CPF, comprovante de residência e Número de Identificação Social (NIS) do tutor.

O Castramóvel foi lançado pelo prefeito Bruno Cunha Lima em janeiro e é uma das mais antigas demandas das organizações de protetores. Além do serviço, o prefeito também anunciou que em breve vai criar uma Secretaria Executiva do Bem-estar Animal e vai contratar agentes de fiscalização de maus tratos a animais no próximo concurso público.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo