quarta-feira, novembro 25, 2020
Início Manchetes Vereador pede apoio da população em prol do Hospital da FAP que...

Vereador pede apoio da população em prol do Hospital da FAP que desenvolve excelente trabalho em favor da vida

O vereador Márcio Melo Rodrigues (PSD) deu entrada em requerimento na Câmara Municipal solicitando a união de toda a população, “em favor das atividades do Hospital da FAP que desenvolve excelente trabalho em favor da vida, notadamente das pessoas mais carentes não apenas de Campina Grande, mas de grande arte da Paraíba e de Estados vizinhos”.

O parlamentar sugere ampla mobilização  da sociedade em prol do Hospital da FAP. A entidade passa por enormes dificuldades para a sua manutenção e ampliação  dos  serviços à população. É o único hospital filantrópico que se encontra disponível como referência para o tratamento de câncer para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). É localizado no bairro de Bodocongó e referência no tratamento de hemodiálise e maternidade. Hoje o hospital conta com doações para complementar o seu custeio, principalmente em razão dos custos altíssimos no tratamento de pessoas portadoras de câncer.

Aquisição de novos equipamentos

Márcio ressalta o trabalho prestado pela Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) em favor da sociedade. Há necessidade de aquisição de novos equipamentos tanto para a renovação como para a ampliação da assistência médica. Tem se destacado o empenho da diretoria e dos servidores da instituição e o papel relevante em prol da sociedade.

A Pandemia causada pelo coronavírus impossibilitou a realização da 4ª edição da Corrida do Bem em Campina Grande para ajudar o Hospital da FAP na aquisição do software que atualiza o aparelho de radioterapia e o acelerador, trazendo benefícios e maior atendimento aos pacientes de câncer.

Fundação

A Fundação Assistencial da Paraíba foi fundada no ano de 1965 pelo médico holandês Cornélius de Ruyter, sendo uma Associação destinada a dar assistência médico-hospitalar para crianças carentes e colaborar com programas de medicina preventiva, ensino médico e de enfermagem, sempre buscando uma maior capacidade de assistência e ampliação.

A entidade tem como missão proporcionar saúde à população onde está inserido, com a máxima qualidade nos serviços oferecidos, com o emprego de tecnologia atualizada, com recursos humanos qualificados, buscando sempre o crescimento e consequente desenvolvimento do Hospital da FAP como uma instituição autossustentável, de forma integrada com a sociedade. E visão de ser reconhecida como Hospital de excelência nas especialidades de alta complexidade – radioterapia, quimioterapia e hemodiálise – e de demais serviços de média complexidade oferecidos à população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Most Popular

Saúde incorpora remédio para o tratamento da esclerose ao SUS

Os pacientes que sofrem de esclerose múltipla ganham mais um aliado no combate à doença. O Ministério da Saúde ampliou o uso...

Papai Noel dos Correios será digital este ano

ONatal se aproxima e, com a chegada dele, também tem início uma das campanhas de solidariedade mais queridas do Brasil: o Papai...

Aplicativo facilitará a declaração da água utilizada

Para simplificar a vida dos usuários de recursos hídricos na hora de declarar o volume de água que utilizam, a Agência Nacional...

Expansão do Bolsa Família beneficiará cerca de 3 milhões de pessoas

O Banco Mundial aprovou empréstimo de R$ 5,73 bilhões para ajudar a garantir a expansão do Programa Bolsa Família. A medida integra...

Recent Comments

John Doe on TieLabs White T-shirt